Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lar eterno dos fiéis, na terra.



1) D'us não deu o Céu aos homens: “Os céus são os céus do SENHOR, mas a terra, deu -a ele aos filhos dos homens.” (Salmo 115:16)

2) O Céu é o trono de D'us: “O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?” (Atos 7:49)

3) Aqui habitarão os que esperam no Senhor: “Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra.” (Salmo 37:9)

4) Justos herdarão a Terra: “Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.” (Sl 37:29) 

5) Yeshua (Jesus) e Davi disseram que os mansos herdarão a Terra: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. (Mateus 5:5) “Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.” (Salmo 37:11).

6) Os remidos pelo Mashiach aqui reinarão: “E para o nosso D-us os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Apocalipse 5:10.

7) Na terra habitam os eleitos do Senhor: “...e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão nela.” (Isaías 65:9).

8) Os justos e sinceros não serão removidos daqui: “Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados. (Provérbios 2:21, 22) “Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra.” (Salmo 37:9)

9) A Terra é o limite do homem: “De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação.” (At17:26).

10) O homem é da Terra: “Para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, já não infunda terror.” (Salmo 10:18).

11) Yeshua (Jesus) disse que ninguém poderia seguí-Lo para o Céu:

a) Nem os judeus incrédulos: “Disse-lhes Yeshua (Jesus): Ainda por um pouco de tempo estou convosco e depois irei para junto daquele que me enviou. Haveis de procurar-me e não me achareis; também aonde eu estou, vós não podeis ir.” (João 7:33, 34).

“De outra feita, lhes falou, dizendo: Vou retirar-me, e vós me procurareis, mas perecereis no vosso pecado; para onde eu vou vós não podeis ir. Então, diziam os judeus: Terá ele, acaso, a intenção de suicidar-se? Porque diz: Para onde eu vou vós não podeis ir. E prosseguiu: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu deste mundo não sou.” (João 8:21-23).

b) Nem Seus próprios discípulos: “Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco; buscar-me-eis, e o que eu disse aos judeus também agora vos digo a vós outros: para onde eu vou, vós não podeis ir. (João 13:33).

12) Yeshua (Jesus) ensinou que o Reino vem: “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6:9).

13) Yeshua (Jesus) nos prometeu lugar no trono dEle: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.” (Apocalipse 3:21).

Nota: Hoje Yeshua (Jesus) está no trono do Pai e não no dEle, que ocupará quando vier.

14) O Reino de Yeshua (Jesus) será aqui na Terra: “Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes.” (Mateus 13:41, 42).

Nota: Onde estão os causadores de escândalos e o que cometem iniqüidade atualmente? Eles estão poluindo o Reino, pois são joio. Eles serão removidos do Reino de Yeshua (Jesus), a Terra!

15) O Trono de Davi, em Jerusalém, será de Yeshua (Jesus): “E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Yeshua (Jesus). Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor D-us lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim.” (Lucas 1:31-33).

“Varões irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura. Sendo, pois, ele profeta e sabendo que D-us lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono. (Atos 2:29, 30).

16) Yeshua (Jesus) vai ocupar este trono quando voltar: “E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória.” (Mateus 25:31).

17) Os ímpios é que serão tirados daqui:Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados. (Provérbios 2:22)

“Pois, assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século.” (Mt 13:40).

“Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniqüidade. (Mt 13:41).

18) Se aqui será o Reino, aqui está o trono de Yeshua (Jesus): “E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído.” (Daniel 7:14).

19) O Reino é debaixo dos Céus; portanto, na Terra: “E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.” (Daniel 7:27)

20) Somos trigo ou filhos do reino e aqui ficaremos: “O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno." (Mateus 13:38).

“Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai -o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei -o no meu celeiro.”(Mateus 13:30).

21) O ímpio é joio e ele é que sairá daqui: “Mateus 15:13 “Ele, porém, respondendo, disse: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.” (Mateus 15:13)

22) Yeshua (Jesus) vem para ficar aqui: “Estavas vendo isso, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou... mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte e encheu toda a terra.

Mas, nos dias desses reis, o D-us do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre.” (Daniel 2:34, 35, 44) 

A Pedra volta para o Céu? Não. Antes se torna um grande monte (reino) e enche toda a Terra. É o Reino Milenar Messiânico! Este reino não passa mais aos homens, mas somente ao Pai (1 Co 15:24-28).

23) As moradas de João 14 vem para cá: “E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de D-us descia do céu...E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de D-us com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo D-us estará com eles e será o seu D-us. (Apocalipse 21:2, 3)

Ninguém vai ao Céu para morar na Nova Jerusalém, a noiva do cordeiro. Ela descerá depois do Milênio para ser a habitação de D-us com os homens.
Apocalipse capítulo 20 
Texto retirado do site 
http://torahweb.forumbrasil.net/Lar-eterno-dos-fiis-h39.htm

Nenhum comentário: