Total de visualizações de página

sábado, 15 de janeiro de 2011

O Amor Substitui as Mitsvot?


 


 

Por Rabbi Ed Nydle


 


 


 

Traduzido por : Hillel Ben Yishai


 


 

Certo visitante exclamou: "Você não sabia que a Lei foi cravada na cruz? De qualquer maneira, ela era só para os Judeus mesmo. Nós vivemos na graça. O amor substitui a Lei (Torah)."


 

Vamos responder esta 'afirmação'. YHWH (Bendito Seja Ele) é a fonte do amor (Yochanan/João 3:16, Yochanan Alef/ I João 4:8). Agora, quando à Y'shua foi perguntado qual é a MAIOR mitsvah (mandamento)- (Mattitiyahu/Mateus 22:36), Ele respondeu com as Palavras da Torah (Devarim/Deuteronômio 6:4-5, Marcus

12:29-30) ! Nós devemos amar a YHWH sobre TODAS as coisas. Nós não poderemos cumprir as mitsvot da Torah a não ser que nós reconheçamos a Sua Santidade! A mitsvah de amar a YHWH com TODO nosso coração, mente e força é a FONTE de todas as outras mitsvot . Nos Dez Mandamentos (Dez Palavras/Ditos) isto engloba os cinco primeiros:- nosso RELACIONAMENTO com Ele. Você precisa ler Yochanan Alef/ I João 5:3, e as próprias Palavras de Y'shua em Yochanan 14:15. Lá é dito que o nosso AMOR para com YHWH é expresso na OBEDIÊNCIA às mitzvot e à PALAVRA. Também temos as palavras de Ya'akov HaTsadik (Tiago o Justo) : " E sede CUMPRIDORES da PALAVRA, e não somente ouvintes, ENGANANDO-VOS a vós mesmos...aquele que a EXECUTA, este será bendito no que fizer."


 

O nosso amor pelo nosso próximo é a segunda grande mitsvah. Y'shua citou Vayicra/ Levítico 19:18 da Torah! Isto é expressado nas ultimas cinco Palavras. Então, se nós amamos uns aos outros, nós cumpriremos as cinco ultimas mitsvot (dos Dez 'Mandamentos').


 

Dê uma olhada na tua mão. Os cinco dedos da esquerda representam o teu amor por YHWH. Os cinco dedos da mão direita devem estar estendidos ao nosso próximo. Nós temos duas mãos para servirem ao nosso Pai e aos nossos irmãos. Este é o motivo pelo qual somos ditos que devemos "ata-los" em nossas mãos. Nós colocamo-nos em nossas mentes para que possamos SEMPRE LEMBRAR- NOS de YHWH e de Suas mitsvot. NOTE: Não é interessante que é aonde a marca da besta será posta naqueles que a aceitarem? Não poderia significar que a sua marca (a da besta) será colocada justamente para SUBSTITUIR AS MITSVOT DE YHWH naqueles que a aceitarem? Será que é por isso que eles são eternamente amaldiçoados? Não seria porque eles escolheram o falso sistema religioso ao invés do CAMINHO de YHWH? Por terem abandonado ou rejeitado as Suas mitsvot (Mandamentos)? Pense nisto!


 


 

TODA Lei' na Escritura cobre uma dessas duas áreas ou ambas. A Torah nos ajuda a definir como viver as DEZ PALAVRAS em Devarim 5:6-16. A moral da

história é: Guardar as Mitsvot = VERDADEIRO AMOR! Se nós andamos na

Ruach (Gal. 5:22-23) nós verdadeiramente andaremos em observância à Torah.


 

Nos últimos dias haverá uma grande perseguição àqueles que guardam a Torah: " E o dragão (hasatan) irou-se contra a mulher (Israel- Todas as 12 Tribos, e não somente os Judeus), e foi fazer guerra aos demais filhos dela (Israelitas), os que GUARDAM    as    MITSVOT    de    ELOHIM    ,    e    mantêm    o    testemunho    de Y'shua."...Revelação 12:17. Estes são os Israelitas Messiânicos!


 

É bem simples: Se nós amamos a YHWH e ao nosso semelhante, nós guardaremos a Torah. Este é o caminho que Y'shua HaMashiach andou e viveu. Que possamos andar como Ele andou!

Nenhum comentário: