Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Titulo “Deus”.

Por Uriel Ben Levy

De fato é verdade que há vários textos que utiliza a palavra "ELOHIM" para descrever apenas uma única divindade e não três!

Já imaginou esta frase assim: "Não terás outros Elohim diante de MÍNS"...fala sério! Yah é um! Ele é ELOHIM VIVO E VERDADEIRO, UM e ÚNICO!

A tradução do título "ELOHIM" para DEUS está completamente errada! são duas coisas totalmente distintas! pois "DEUS" como veremos é um nome próprio para o "elohim" dos gregos-romanos! e não a tradução da palavra "Elohim".

Houve vários pretensos "elohim", porém todos são "pseudo e falsos", jamais o verdadeiro Elohim.

Elohim também se foi ao grego como "THEOS" que significa literalmente "DEUSES ou DIVINDADES" do monte olímpio!

"Theos" foi aplicado na Septuaginta para descrever a YHWH como sendo uma DIVINDADE DESCONHECIDA DO OLIMPO, QUE NÃO ERA DO MONTE OLIMPO, portanto um THEOS AGNOSTOS, ou seja, UMA DIVINDADE DESCONHECIDA ou ESTRANGEIRA, que foi apresentada aos gregos e milhares o adoraram na antiguidade, mas que era e sempre foi um "THEOS" estrangeiro, de um povo estrangeiro e "beduíno" no oriente médio chamado de HEBREUS-ISRAELITAS! (atos 17:23)[[* há relatos de que os gregos adoraram YHWH em um dado momento de sua história ao render-lhe honra e veneração por alguma dádiva recebida, conta-se que foi pelo fim de uma praga mortal entre eles, e que entres havia diversos altares dedicados aos "THEOS" do monte olimpio, também entre estes altares estava eregido um que foi consagrado e dedicado pela primeira vez a uma divindade desconhecida e do estrangeiro, com um nome estrangeiro e escrita em caracteres estrangeiros ((YHWH)) e que com o passar do tempo restou apenas o "respeito", porém seu nome e culto havia caído em total esquecimento, o que não é muito diferente os dias atuais]].

Só para reforçar, do ponto de vista clássico e da história; O "THEOS" dos gregos se foi ao Latim como "DEOS" para descrever o conjunto dos deuses ou divindades grego-romanas! Todavia os grandes filósofos faziam distinção entre o "THEOS ou DEOS" com "DIOS ou DEUS" sendo esta ultima forma um nome próprio e pessoal da principal divindade dos gregos-romanos!

Falando de antiguidade, também esta palavra "elohim" se usou na antiguidade da ignorância para qualificar e descrever os GIGANTES((NEFILIM)), haviam sete raças de Nefilim filhos da impiedade e da corrupção e que se auto-proclamaram "elohim" e exigiam dos homens adoração e toda sorte de práticas malignas!

Também quero observar que "DEUS" não é um Título! Mas o nome pessoal do principal demonio nacianal dos greco-romanos!

((Talvez existiu um Nefilim que assim se chamava "DEUS" ou era o nome de um SENTINELA/Anjo que se rebelou contra YHWH)).

Para provar que o nome "DEUS" não é um título mas um nome pessoal, temos nas escrituras duas evidencias:

1. Atos 14:12,13 chama "ZEUS" pelo nome pessoal de "DIOS" em lingua grega. A tradução espanhola Reina valera está cheia deste nome blasfemo "DIOS" e que em portugues é "DEUS".

2. II Macabeus 6:2 "Zeus-DIOS olimpicus e hospitaleiro" foi associado e reconhecido politico-espiritualmente entre os nativos cananeus como BAAL SHAMEM, estava pois em aliança ligados os demônios territoriais e internacionais, sendo o mesmo!! mas com nomes diferentes(um demonio é conhecido em vários lugares com nome diferentes))! foi uma tática de aliança entre os gregos com os nativos inimigos de Israel para suplantar e vencer Israel e seu Elohim YHWH! (( muito cuidado, esta tática de aliança prevalece e estar obscura e oculta em lojas, capítulos, mesquitas, pseudo sinagogas, catedrais e templos)). ** nas seitas maçônicas chega ao cúmulo de criar um nome ecumênico- abominável composto das iniciais dos principais "deuses" da antiguidade! Tudo para prender os "alumbrados" de diferentes religiões!

Também temos outras evidencias de que "DEUS" é um nome próprio. tenho aqui comigo o dicionário de expressões e frases latinas. Como escrevi anteriormente, os romanos faziam diferença entre DEOS e DEUS. vejam algumas frases que encontrei no dicionário e sentenciadas por filósofos que viveram bem antes do cristianismo existir.

1. Deos novimus ornatu et vestitu."Conhecemos os deuses pelos ornamentos e pelas roupas".[Cícero, De Natura Deorum 1.81, adaptado]

2. Deos ridere credo, cum felix vocat. "Creio que os deuses sorriem, quando um homem feliz os invoca".[Publílio Siro]

3. Deos nemo sanus timet."Ninguém que esteja em seu juízo teme os deuses".[Sêneca, De Beneficiis 4.19.1]

4. Deus est in pectore nostro."Reside um Deus no meu coração".[Ovídio, Ex Ponto 3.4.93]

5. Deus est ratio quae cuncta gubernat."eus é a razão que governa todas as coisas". [Manílio, Astronômica 2.82, adaptado]

6.Deus ipse solem, quasi lumen, accendit."Foi o próprio Deus que acendeu o sol, como se fosse uma lâmpada".[Cícero, Timaeus 9]

7.Deus nobis haec otia fecit." um Deus concedeu-me este descanso". [Virgílio, Eclogae 1.6]

8. Deus nullo magis hominem separavit a ceteris animalibus, quam dicendi facultate."eus separou o homem dos outros animais somente pela capacidade de falar".[Quintiliano, Institutio Oratoria 2.12, adaptado]

IMPACTANTE!!! Os filósofos romanos da antiguidade sabiam e faziam distinção entre "DEOS" e "DEUS" como vimos!

"Deos" para se referir aos vários deuses ou divindades do antigo politeísmo romano

"Deus" para se referir a divindade suprema dos romanos (um deos maioral de todos), neste caso JUPITER ou JOVIS(Jeová?), DIOS-ZEUS entre os gregos!

Por mais boa intenção e inocência que eles tiveram para com este "DEUS" deles, na verdade, não passavam de goim/idólatras e que em suas mentes foram confundidos por Hasatan que os afastou do único YHWH Elohim vivo e verdadeiro para um culto falso abominável e cheio de mentira! Por isso temos que anunciar o nome de Yahushua a todas as nações para que regressem a YHWH, UM e ÚNICO!

Como descrevi antes, esta frases latinas foram ditas muito antes do cristianismo latino existir!

O Cristianismo neo romano "cristianizou" o nome própio "DEUS" dos antigos politeístas romanos a quem os filósofos goim o enalteceram em seus escritos, e sob a orientação dos teólogos-pais da igreja introduziram e colocaram este deos-DEUS nas bocas, mentes, corações e escritos da cristandade ocidental como se fosse o verdadeiro Elohim dos hebreus e de Israel, uma verdadeira blasfêmia!

Incrível que a vulgata latina de S. Jeronimo faz em sua tradução a mesma distinção entre "DEOS" e "DEUS" como fizeram os antigos filósofos romanos pagãos, só com uma diferença com relação a "Deus". Os antigos filósofos romanos quando adoravam ou enalteciam "DEUS", eles o faziam direcionados a um "Deos ou Divindade" nacional deles! e que nada tinha haver com o cristianismo que nem mesmo existia no tempo destes filósofos! Já o Cristianismo para converter as massas de goim romanos, fizeram com esperteza e conservaram o nome do principal deos deles: DEUS, assim, este ídolo foi "cristianizado" e seu nome falso está na boca de bilhões de pessoas e o pior, está sendo associado ao Elohim dos Israelitas, o que na verdade este Deos-Deus do cristianismo é um dos vários nomes de "seres demoníacos" que tem um propósito de substituir o NOME DE YHWH,bendito seja.

Todavia já chegou o tempo e a destruição desta substituição e do engano que está por trás destes falsos nomes.Efraimitas! continuem retirando de vossos lábios estes deos-baalins!

Pra finalizar, veja então a forma "DEOS" e "DEUS" muito bem distinguida na Vulgata Latina (texto "sagrado",endossado e encomendado pelo Vaticano-Império).

1. Deos: Exodo 20:3

Non habebis Deos alienos coram me. " Não tereis outros deuses diante de mim"

2. Deos ; Juizes 6:10

Et dixi ego Dominus "Deus" vester ne timeatis Deos Amorreorum in quorum terra habitatis et noluistis audire vocem meam. " E eu vos disse: `Eu sou o [ ], vosso "Deus". Não venereis os Deuses dos amorreus, em cuja terra habitais'. Mas não quisestes ouvir a minha voz".

3. Deus : João 1:1

In principio erat Verbum et Verbum erat apud Deum et Deus erat Verbum.

"No princípio era a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus, e a Palavra era Deus".

4. João 3:16

sic enim dilexit Deus mundum ut Filium suum unigenitum daret ut omnis qui credit in eum non pereat sed habeat vitam æternam.

"De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".

Vamos pois seguir o conselho em Shoftim/Juizes 6:10

NÃO VENEREIS OS DEOS DOS AMORREUS, NEM DOS ROMANOS, NEM DOS CANANEUS , NEM DOS BABILONIOS ETC... DEUS é um deos maiorial dos antigos Romanos e enaltecido por seus filósofos! e foi adotado pela cristandade em seus cultos, portanto os romanos pagãos já adoravam este Deos chamado DEUS! e os gregos o venevaram também como DIOS e ZEUS.

Portanto deos-Deus é uma "divindade", é um ídolo dos romanos e jamais será o YHWH dos Hebreus-Israelitas das escrituras verdadeiras!

YHWH é Elohim de Israel!

Deus é Deos dos Romanos!

*Lord, God, Gott, Senhor, Jeová(Jovis?) são os pretensos "elohim" dos europeus e que foram introduzidos no culto cristão e nas escrituras profanadas!

Amados irmãos judeus largam esta estória de D-US em vossa boca e escritos! vcs estão violando o terceiro mitsvah! e estão sustentando a mentira pagã dos teólogos de Roma!

Amados irmãos de Efraim largam esta estória de Deus em vossa boca e escritos! vcs também estão violando o terceiro mitsvah! e também estão sustentando a mentira pagã dos teólogos de Roma!

Há uma profecia para Casa de Efraim e para Casa de Judah. Cumpramos esta profecia:

Arrancarei de seus lábios os nomes dos Baals, que nunca mais hão de ser lembrados. Oséias 2:19 (ou 2:17 jfa)

3 comentários:

ivonil ferreira disse...

escelente comentário, pena que são poucos...os que recebem olhos p ver e ouvidos para ouvir...mas fazer o que né?
Quem é de YHWH=Yahweh ouve a sua palavra, quem não é não ouvi...quando ganhei uma biblia hebraica fiquei assustado de inicio ao ver a maneira sagaz que hashatan usou roma para fazer tais mudanças.
na verdade mudar o nome do Salvador hebreu Yahshuah=Yahweh é Salvação, para Jesus=deus cavalo-deus porco; foi para a humanidade um verdadeiro presente de grego;

ivonil ferreira disse...

Antes de tudo, Biblia é um titulo cujo significado é coleção de biblos, e que é traduzido por coleção de livros.
Daí já se nota que o nome não tem nada aver com inspiração divina.
As Escrituras Sagradas hebraicas, o Tanakh e a briyt hadashah sim! são palavras inspiradas de YHwH=Yahweh o Eterno Criador. Só que elas foram traduzidas primeiro para o grego versão dos 70 no seculo 3ºantes do mashiach; e daí para o latim no seculo 4º=vulgata latina de jeronimo; ficando sob o dominio de roma cerca cde 1600 anos sendo corrompidas. sobre isso lemos na "Enciclopedia Britânica 1974/79-vol 10-pg 126, o seguinte; a doutrina se desenvolveu gradativamente através de vários séculos. E passando por muitas controversias; inicialmente por duas razões, a exigencia do monoteismo herdado do Velho testamento, e a implicação pela necessidade de interpretar so ensinos da Biblia para o mundo greco-romano. Todas as traduções de biblias do mundo sairam da vulgata latina.
Na lingua portuguesa foram todas traduzidas por padre catolicos e tem cerca de apenas 330 anos; A profssora de hist-antiga da univ- de sp,Maria Luiza Corassim disse na rev-sup-interessante-editora Abril-do seculo II ao XV, as cópias dos livros sagrados estavam no conventos, eles agregavam o que queriam; sabiam? se Não sabiam é bom examinar...examinai a Escritura, não é examinai a Biblia. O anjo disse ao profeta Danyahu=Daniel que sergiria um poder que...mudaria os tempos e a lei...e que faria isso e prosperaria; Daniel 7,21-29. e 8,10-15. Foi exatamente o que Roma fez, mudou inclusive o nome do salvador hebreu de Yahshuah hamashiach, cujo significado é Yahweh é Salvação; substituindo-o; por um nome greco-romano jesus cristo
com significado de deus cavalo, e deus porco. durma-se com um barulho desses .
ivonil ferreira de carvalho.

blog do walmar disse...

Bom. Afinal de contas devo chama qual a diferença entre "deos" ou " Deus". Quando a bíblia diz: Não erá outros ..... ( o que é que está escrito no original? Se ele não se auto denominasse Deus Talves dissesse: Não terás deuses diante de mim e não usarsse uma expressão auto inclusiva, ou seja, ele tbm se denominou "DEUS"... ou não?