Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Yeshua, o filho biológico de Yossef.

Por: Xan – Torah Web


 

Neste estudo trataremos de um assunto muito delicado quanto à pessoa de nosso querido Yeshua, o messias salvador e rei de Israel.

Este tema poderá gerar polêmica pelo fato de muitas pessoas absorverem os ensinamentos eclesiásticos sem conferirem devidamente no contexto bíblico geral se o que foi apresentado realmente condiz com a verdade bíblica, que não é contraditória.

Princípio básico

A genealogia biblica é contada pelas gerações provenientes de pai, e não de mãe.

Para que Yeshua seja o verdadeiro messias conforme a predição profética é necessário que ele seja filho carnal (descendente) de David, descendente carnal da tribo de Yudah e consequentemente filho de Yosef (esposo de Miriam), caso contrário não se cumpre nele o plano messiânico relatado nas profecias, nos salmos e na Torah.

Fato bíblico sobre Yeshua em relação ao plano messiânico paterno.

1)    Filho carnal de Yosef: Mateus 1:16; Lucas 3:23; 4:22; João 1:45; 6:42.

2)    Filho carnal de David: Mateus 1:1- 20; 9:27; 12:23; 15:22; 20:30-31; 21:9-15; 22:41-46;

3)    Descendente da tribo de Yudah: Mateus 1:1,2; Mateus 2:6 (Miqueias 5:2); Hebreus 7:14; Apocalipse 5:5

Prova paterna incontestável

Romanos 1:1 a 3 nos confirma que Yeshua é filho de Yosef, descendente de David segundo a carne, vejamos:

Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual antes havia prometido pelos seus profetas nas santas Escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,...

Se Yeshua é filho carnal de Yosef, descendente carnal de David, da tribo de Yudah, então concluímos que a teoria cristã está equivocada, pois o fato do messias ser gerado pelo Espírito Santo não indica que ele seja filho de um pai "espiritológico" e de mãe biológica, afinal de contas os seres espirituais são isentos da possibilidade de se multiplicarem (Mateus 22:30), porém a verdade bíblica contextual nos indica que Yeshua foi gerado milagrosamente através do poder do Espírito de YHWH e entende-se que o próprio Espírito do Altíssimo inseriu ( Isaias 7:14 – Mateus 1:20) em Miriam, sua mãe, a semente de Yosef onde contem toda a carga genética que possibilitou o cumprimento das Escrituras relacionado ao descendente carnal de David que ocuparia o cargo de Messias prometido.

Miriam, a mãe de Yeshua pertencia a tribo de Levi, vejamos:

"Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel" (Lc. 1:5). O que significa ser filha de Arão? Significa ser descendente de Arão, que era da tribo de Levi. Logo, Isabel era descendente de Levi e não de Judá. Maria era prima de Isabel: "E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril" (Lc. 1:36). Concluímos portanto, que MARIA ERA DA TRIBO DE LEVI!!!! E não de Judá. Ela não era descendente de Davi. Jesus não poderia ser o Messias pelo lado materno, até porque é dito (erroneamente) que Maria descendia de Natã, o outro filho de Davi, que era irmão de Salomão (Lc. 3:31/ I Cr. 3:5).

Observação:

O fato de Yeshua ter sido filho carnal de Yosef e Miriam não implica necessariamente que ele se tornou um pecador por "herdar" o pecado adâmico ou transgrediu a Torah, pois as Escrituras dizem:

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado. Salmos 32:2 e Romanos 4:8

Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. I Pedro 2:22

Conclusão:

Se insistirmos na teoria de que Yeshua é somente filho de Miriam sem a devida contribuição genética de Yosef, automaticamente estaremos refutando nossa fé no messias Yeshua, pois nele não se cumpriu o plano messiânico segundo as profecias que relatam os projetos do Eterno, Bendito Seja.

Por parte do pai biológico, Yeshua pertence a tribo de David.

Por parte de mãe biológica, Yeshua pertence a tribo sacerdotal.

Por parte espiritual, Yeshua é fruto de um milagre e o messias enviado por YHWH, o sumo sacerdote segundo a ordem de Malquitsadik representado pelo sacerdócio araônico.

Nenhum comentário: