Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Yeshua e a Nova Aliança


João 3:1-15

Ora, havia um homem dentre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus, este homem veio a Ele [Jesus] à noite, e disse-Lhe: "Rabi, sabemos que você veio de Deus {como} um professor , pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus está com ele ".

Jesus respondeu, e disse-lhe: "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém não nascer de cima, ele não pode ver o reino de D'us."

Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Ele não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e nascer, pode? "

Jesus respondeu: "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de D-us. O que é nascido da carne é carne, eo que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te disse: 'Você precisa nascer de cima. " O vento sopra onde quer e ouves a sua voz dele, mas não sei de onde vem e para onde vai;. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito "

Nicodemos respondeu, e disse-lhe: "Como pode ser isso?"

Jesus respondeu, e disse-lhe: "Tu és mestre de Israel e não compreendes estas coisas? Verdade, em verdade vos digo, nós falamos o que sabemos e dar testemunho do que vimos, e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei de coisas terrenas e não credes, como é que você acredita se eu lhe disser coisas celestiais? E ninguém subiu ao céu, mas aquele que desceu do céu, {} mesmo o Filho do Homem. E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nEle crê pode ter a vida eterna ".


de Números 21:4-9 ...

Em seguida, eles partiram do monte Hor, pelo caminho do Mar Vermelho, para contornar a terra de Edom, o povo ficou impaciente por causa da viagem. E o povo falou contra Deus e Moisés, "Por que você nos tirou do Egito para morrermos no deserto? Porque não há comida e sem água, e nós detestamos este alimento miserável ".

E o Eterno enviou serpentes venenosas entre as pessoas e elas morderam as pessoas, por isso que muita gente de Israel morreu. Então o povo veio a Moisés e disse: "Pecamos, porquanto temos falado contra o RD-L e você, interceder junto ao Senhor, que Ele pode remover a cobra de nós."

E Moisés intercedeu pelo povo. Então o Eterno disse a Moisés: "Faze uma serpente abrasadora e põe-na sobre uma haste, e isso deve acontecer, para que todo aquele que for mordido, quando ele olha para ela, viverá."

E Moisés fez uma serpente de bronze ea colocou sobre um poste, e ela surgiu, que se uma cobra mordeu a qualquer homem, quando ele olhou para a serpente de bronze, vivia.


de João 4:5-14 ...

Então, Ele [Jesus] veio para uma cidade da Samaria, chamada Sicar, junto à parcela de terras que Jacó dera a seu filho José, e do poço de Jacob estava lá. Jesus, portanto, cansado da viagem, estava sentado, por conseguinte, o bem. Era cerca da hora sexta.

Veio uma mulher da Samaria tirar água. Jesus disse-lhe: "Dê-me uma bebida." Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.

A mulher samaritana, portanto, lhe disse: "Como é que, sendo tu judeu, me pedes de beber desde que eu sou mulher samaritana?" (Para judeus não se comunicavam com os samaritanos.)

Jesus respondeu, e disse-lhe: "Se conhecesses o dom de Deus, e quem é que te diz: 'Dá-Me de beber', tu lhe terias pedido, e Ele te daria água viva."

Ela disse-lhe: "Senhor, Você não tem nada para desenhar, eo poço é fundo; onde, então, você começa a água viva? Você não é maior que o nosso pai Jacó, és tu, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e seus filhos, e seu gado? "

Jesus respondeu, e disse-lhe: "Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água para a vida eterna. "


de Ezequiel 36:25-27 ...

"Então eu espalharei água pura sobre vós, e será limpo; eu vos purificar de todas as vossas imundícias e de todos os seus ídolos. Além disso, eu vos darei um coração novo e porei um espírito novo dentro de você e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e você vai ter o cuidado de observar os meus juízos. "


Romanos 8:1-4 de ...

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque em Cristo Jesus o caminho do Espírito da vida te livrou o caminho do pecado e da morte.

"Para o que era impossível para a Torá fazer, fraco como era pela carne, Deus realizado. Enviando seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado e do pecado, condenou o pecado na carne, a fim de que o decreto da Torá podem ser cumpridas em nós - os que não andar segundo a carne, mas segundo o espírito ".


de Jeremias 31:31-34 ...

"Eis que dias vêm, diz o Eterno", quando farei uma nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá, e não como a aliança que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão para tirá-los da terra do Egito, a minha aliança que eles quebraram, embora fosse um marido para elas ", declara o Eterno.

"Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Eterno:" Porei a minha Torá em si e no seu coração, vou escrevê-lo, e eu serei o seu Deus , e eles serão o meu povo. E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: 'Conheça o Eterno', porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior deles ", declara o L- RD, "para lhes perdoarei a sua iniqüidade, e os seus pecados não me lembrarei mais."


de Hebreus (judeus messiânicos) 10:1-7, 10 ...

Pois a Torá, pois é uma sombra das boas coisas por vir, e não a própria forma das coisas, nunca pode por o ano pelos mesmos sacrifícios ano, o que eles oferecem continuamente, aperfeiçoar os que se aproximam. Caso contrário, não teriam deixado de ser oferecidos, porque os adoradores, tendo sido uma vez purificados, não mais tiveram consciência de pecados?

Mas nesses sacrifícios {} não é uma lembrança do ano pecados por ano. Porque é impossível que o sangue de touros e de bodes tire pecados.

Por isso entrar no mundo Ele [o Messias] diz: "Sacrifício e oferta não queria, mas um corpo Você se preparou para mim; holocaustos e sacrifícios pelo pecado não foram bem satisfeito. Então eu disse: 'Eis que eu vim. Em um título de um livro que foi escrito sobre mim, para fazer a tua vontade, ó Deus. "

Por isto temos sido santificados pela oblação do corpo de Yeshua, o Messias, uma vez por todas.

Um comentário:

JONATHAS disse...

http://verdadeironomededeus.blogspot.com.br/